25 abril 2016

Rituais tradicionais da noiva no dia do casamento

Olá leitores tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de um assunto bem interessante que muitas noivinhas vão adorar ‘’O casamento’’ rsrsrs essa palavrinha mágica mexe com todos os sentidos de uma mulher, mas quem não sonha com o casamento dos sonhos, o casamento é cercado por inúmeros arranjos e cheio de detalhes em sua organização, mas ainda sobra espaço para alguns rituais supersticiosos que marcam essa data, os rituais para as noivas são os mais conhecidos.

Barra do vestido da noiva - Reza a lenda que no dia do casamento, a noiva deve escrever, bordar ou costurar os nomes das amigas solteiras no lado de dentro da barra do seu vestido, isso atrai bons fluídos para a noiva e pretendentes para as amigas.

Vestido branco - Não é por acaso que a cor predominante do vestido seja o branco, pois ela simboliza a inocência da mulher, sua pureza, atrai bons fluídos e harmonia para o casamento.
Chuva de arroz - É praxe que os noivos depois de se unirem no matrimônio recebam, na porta da igreja, uma chuva de arroz sobre suas cabeças, isso acontece porque o arroz representa fartura, prosperidade e saúde, tudo que os convidados mais desejam aos noivos.
Gravata - Durante a festa de casamento os amigos dos noivos, pegam uma gravata, de preferência a que o noivo está usando, e cortam-na, em seguida eles saem vendendo cada pedacinho da gravata, não tem preço fixo, mas o dinheiro é arrecadado para a lua de mel dos noivos ou para o que eles quiserem fazer juntos.
Sapato da noiva - Alguns acreditam que os sapatos da noiva representam a poupança do casal, por isso é comum que no dia do casamento a noiva coloque uma nota de maior valor dentro do seu sapato, no pé direito, isso garante que nunca falte dinheiro ao casal.

Bem casados - Também é comum que na festa de casamento sejam ofertados aos convidados os doces bem casados, pois representam a união do casal e atraem sorte para a nova vida.

Objetos valiosos - No dia do casamento a noiva deverá usar algo na cor azul, um objeto emprestado, algo novo e algo velho, esse objetos representam fidelidade, amizade, sorte e família respectivamente, ou seja, seus usos atraem tudo isso para o casal.


E finalmente, o ritual mais conhecido e esperado por todos depois do casamento e durante a festa, a tradição da noiva jogar o buquê, essa tradição é conhecida entre as mulheres, principalmente as solteiras que disputam o buquê na esperança de serem as próximas a se casarem, esse ritual surgiu na Grécia onde os buquês eram feitos de alho e ervas, eles eram jogados para atrair coisas boas e afastar as negativas e é feito até hoje. É uma forma da noiva compartilhar seu momento com suas amigas e dar-lhes a esperança de que serão as próximas.



Gostaram do post especial de hoje espero que sim então não saiam sem dar sua opinião sobre o assunto tem algumas coisinhas que eu não sabia o significado por isso informação sem é bem vinda.



19 comentários:

  1. oi!
    Eu não conhecia este Rituais tradicionais :D mas gostei de saber um pouco mais sobre o assunto. Assim quando for o meu dia de noiva já vou estar por dentro de alguns assuntos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Silvana que bacana conhecer os rituais tradicionais, não conhecia, sempre vi nas novelas a chuva de arroz mas não sabia o significado agora sei que significa fartura,prosperidade e saúde para os noivos, Silvana bjs.

    ResponderExcluir
  3. Genteeee
    Que sapato liiindo esse da foto do "love"
    Acho ótimas essas tradições.
    Faz parte do ritual!
    bju

    ResponderExcluir
  4. Genteeee
    Que sapato liiindo esse da foto do "love"
    Acho ótimas essas tradições.
    Faz parte do ritual!
    bju

    ResponderExcluir
  5. que legal eu não sabia de muitos que estão ai bjus

    ResponderExcluir

  6. Oi amiga,adorei seu post,eu já sabia da tradição de costurar nomes de amigas solteiras no vestido da noiva,mas a do sapato é novidade,mas que ele é lindo ele é.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. No meu casamento acho que o único ritual mesmo foi a chuva de arroz, porque o resto eu desconhecia, a 30 e algumas coisa de anos a trás não lembro se era assim ... Mas curti teu post Silvana valeu como curiosidade pra mim ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. adorei o post, nao sabi da dica do sapato.

    ResponderExcluir
  9. De todos eu não sabia só do sapato, mas cada ritual tem sua beleza e um significado tão bonito não é.

    ResponderExcluir
  10. Oiii conhecia alguns e outros não, mas não sabia que cada um tinha um significado.
    Gostei do post

    ResponderExcluir
  11. que legal, eu a sabia de alguns
    mas acabei de conhecer outros
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  12. É um rito bem legal tanto para as noivas como para os noivos que ficam cobertos de emoção e felicidade

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. O único ritual que não conhecia é a do sapato...kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza Silvana, Informação é tudo! Amei seu post, muito bem ilustrao e editado. Meu filho ao casar levou os sapatos do padastro e a camisa azul dele rss. De alguma forma o que atrai bons fluídos, são os pensamentos positivos que lançamos sobre determinados objetos! Te seguindo querida! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Poxa Silvana se eu soubesse do sapato antes, teria feito rs, amei seu post é bom conhecer as tradições. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Silvana otimas dicas não as conhecia bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu acho bem legal pois anima a festa hahaha beeijs

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário

Muito obrigada por seu comentário aqui no blog! Vocês não imaginam o quanto sua opinião é importante para o crescimento do blog, fico feliz em ver você participando e ajudando o blog crescer.

Só peço algumas recomendações

Esteja a vontade para comentar seus comentário são muito importante.

Qualquer duvida deixe o máximo de descrição possível nos comentários ou entre em contato através de nossa pagina.

Comentários maldosos serão removidos tenha consciência.

Todos os comentários, responderei o mais rápido possível.

Qualquer duvida entre em contato comigo, por meio das redes sociais e através de minha pagina de contato ou deixe o Maximo possível de descrição nos comentários.

About Me

. ,