26 novembro 2015

Definição de Plágio


Serie: Plágio 

O que é realmente Plágio?


Olá queridos leitores esta semana eu vou falar de um assunto chato que todas nos, conhecemos muito bem que é o plágio, isso mesmo eita palavrinha que incomoda viu, semana passada eu fui acusada de plágio justamente na minha encomenda da galinha pintadinha vejam a foto.


Eu achei um absurdo pelo fato que minha galinha saiu mais bonita mil vezese não esta totalmente igual a outra imagem, por isso eu estou criando esta serie sobre plágio porque muitas pessoa cham que sabe o que é e na verdade não sabe de nada, eu fiquei indignada, quando eu vou fazer uma encomenda sobre determinado tema eu procuro uma imagem na internet e crio a minha totalmente diferente nunca faço igual para não dar conflito e tento é claro fazer melhor.

Vamos lá a nossa postagem.

Quando pensei em criar um blog veio a duvida, qual será o foco do meu blog?

Duvida de muitos iniciantes como eu. Pesquisei muito e percebi que criar um blog, é na verdade muito simples, mas que para muitos se torna muito difícil, procurei divulgar no meu blog o que gosto de fazer e ensinar o que aprendi. Em muitos blogs de pesquisa que usei muitas blogueiras usava a seguinte frase ‘’Plágio é crime’’ a primeira impressão que se tem ao ler essa frase, é nada se deve fazer, se eu salvo uma imagem da internet eu corro risco de ser julgada em um processo via web.
Certo que tem blogueiras que tem seus materiais feitos por elas, mas tem muitas que metem, e o mais interessante é que muitas  julgam serem as verdadeiras autoras. Um exemplo claro disso quando salvamos uma imagem qualquer na internet ou em blog que visitamos, salvamos repassamos, e damos os devidos créditos, quando resolvermos procurar mais imagens percebemos que aquela imagem que eu salvei em tal blog já, tem outra blogueira postando que a autoria é dela vai entender esse povo.

E muitas metem que eu já percebi,  eu acredito que os verdadeiros  créditos dão direito a verdadeira dona dos materiais eu não vou sair dando todos os créditos as blogueiras que eu vejo que tem os mesma imagens que eu.O que não é justo é você ameaçar seus seguidores postando ‘’PLÁGIO É CRIME’’ .Plagio neste caso não é crime pelo que eu sei até agora não conheço ninguém que  foi condenado por salvar imagens da internet.

Imaginem se cada internauta fosse preso por uma simples imagem salva em um blog. Não sou contra apenas acho que quem acha que plagio é crime deveria primeiro pensar direito sobre o que é plagio e postar um artigo da lei que descreve claramente qual é o tipo de plagio que as blogueiras falam que é crime, esse erro ocorre muito entre blogs na internet afinal de contas à internet é livre, e quem não quer que ninguém plágie seu blog se insole.

Definição de plagio:

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc.) contendo partes de uma obra que pertença à outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

 Resumindo se você escreveu um livro, por exemplo‘’A adolescência nos tempos atuais’’ ai vem uma pessoa e resolve escrever um livro com o mesmo titulo, e a mesma historia isso sim é plagio. E tem até condenação por este ato, mas se eu, por exemplo, salvei uma imagem sua no seu blog e usei em meus efeitos no meu blog de toturiais por exemplo de photoshop mais, coloquei os créditos de sua imagem, nos meus projetos não é crime, e nem tente denunciar afinal de contas foi você mesmo que colocou a imagem disponível para download. Agora se eu colocar todos os seus materiais em meu blog, e falar que eu mesma criei sem os créditos do verdadeiro autor isso se torna plagio porque não usei a criatividade, e não criei meus próprios efeitos.

Quais as consequências?

Quando uma pessoa comete plágio de maneira excessiva essa pessoa pode ser multada, e pode ter problemas, e pode ser possível em situações mais graves a pessoa ser presa.

Abaixo segue o link de um arquivo Pdf para aqueles que ainda têm duvidas clique aqui para o download.


OBS: Se você visitou este blog e viu algum de seus materiais eu colocarei os devidos créditos mas antes coloque o link do seu blog para eu ver se ta na lista dos blog que visitei obrigada. Caso ao contrario eu colocarei os devidos créditos.

E ai o que acharam é justo isso que sofri, afinal de contas eu cometi plágio.

Amanha tem postagem sobre plágio, vou tirar todas duvidas que muitas blogueiras tem sobre este assunto.

36 comentários:

  1. Deve ser difícil nunca passei por isso ainda mas me coloco no seu lugar.

    Beijinhos
    Falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quem faz plágio é porque não sabe criar nada, então prefere copiar uma coisa que não pertence a ela, isso é uma falta de respeito, a pessoa trabalha muito pra fazer um texto ou uma imagem e vem outra e copia como se fosse dela, foi muito chato o que aconteceu com você, Silvana beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato mesmo querida isso desanima a pessoa nunca pensei que isso aconteceria comigo..

      Excluir
  3. O plágio não é justo, aliás toda e qualquer contravenção não é justa, mas infelizmente algumas pessoas ainda se acham no direito de usar o que é seu só porque está na net, e pios assumirem a autoria ...

    Penso que devíamos nos unir mais e acabar com essa safadeza ...

    Bjos Silvana, esse foi um post super elucidativo ...
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querida é uma pena que muito ainda se saem bem com isso.

      Excluir
  4. Já passei por uma situação igual a sua, me acusaram de plágio injustamente...

    Beijos!

    Pattyworld1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca passei por isso, e quando resolvi cria um blog foi devido que eu queria compartilha com mundo idéias q eu tinha pra mim no papel, faço possível para ter meu conteúdo criado por mim quando não tem jeito como algumas imagens coloco o devido credito da onde tirei ..é complicado e bem chato isso né ..
    Um grande beijo ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim querida é muito chato e muita gente que nao entende isso.

      Excluir
  6. Absurdo isso
    Vc tem um trabalho deixa tudo bonitinho com máximo detalhe vem um faz plasio
    Aff
    Isso mesmo faça mesmo esta série
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Lamentável isso! Realmente sua galinha estava mais bonita, mas o que há de mal em se inspirar. Acontecia o mesmo comigo, ia salvar imagem e não achava os créditos e muita gente usando e vc nem sabe quem é o dono. Hoje decidi tirar eu mesma minhas fotos pra evitar certas confusões. Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu atmbem estou fazendo o mesmo isso evita muita confusao

      Excluir
  8. Achei esclarecedor o post infelizmente as pessoas não usam do bom senso e não custa nada citar de onde conseguiu a fonte. Enfim que bom que você deu a volta por cima. Beijos

    ResponderExcluir
  9. nunca passei por isso, mas nao deve ser facil nao... infelizmente tem gente de todo tipo ai fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza que acha que tudo oque faz ta certo um absurdo isso.

      Excluir
  10. Já aconteceu um episodio comigo, só que no meu cado foi um blog que copiou o meu post, realmente os eu ficou mais bonito. beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pela visita, isso acontece muito em muitos blogs por ai..

      Excluir
  11. Nunca aconteceu comigo, fez bem em esclarecer nesse post! Beijo

    ResponderExcluir
  12. Plágio de conteúdo é muito ruim. O tal contol v e control c. Esclarecedor seu post. Não sabia que existia plágio de artesanato... A sua ficou bem mais bonita. Bjos

    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já passei várias vezes por isso.
    Dá vontade de processar!
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Oi silvana primeiro a sua esta muito mais linda, nao da pra se comparar com a outra absurdo dizer q é plagio aff. fica empaz, isso é inveja bjs

    ResponderExcluir
  15. É muito chato quando alguém copia nosso trabalho né bjo

    ResponderExcluir
  16. Show de bola essa postagem, muito legal comentar spbre isso aqui arrasou beijos

    ResponderExcluir
  17. Amei a postagem, ficou muito mais claro sobre o tema
    e realmente sua arte ficou muito mais bonita
    e nesse mundão, a gente não copia, a gente tirar idéia para criar algo melhor nè?
    bjs

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário

Muito obrigada por seu comentário aqui no blog! Vocês não imaginam o quanto sua opinião é importante para o crescimento do blog, fico feliz em ver você participando e ajudando o blog crescer.

Só peço algumas recomendações

Esteja a vontade para comentar seus comentário são muito importante.

Qualquer duvida deixe o máximo de descrição possível nos comentários ou entre em contato através de nossa pagina.

Comentários maldosos serão removidos tenha consciência.

Todos os comentários, responderei o mais rápido possível.

Qualquer duvida entre em contato comigo, por meio das redes sociais e através de minha pagina de contato ou deixe o Maximo possível de descrição nos comentários.

About Me

. ,