14 novembro 2015

Prepare seu Evento: Como organizar sua festa


Você já parou pra pensar em preparar seu próprio Casamento ou um outro evento?
 
É duvidoso acreditar que seja possível sem a necessidade de correr atrás de um profissional, gastar um dinheirão se você mesma pudesse fazer isso, mas como? É justamente esse o problema que muitos encontram, como primeiro obstáculo, nada melhor do que contar com algumas dicas para você sair do sufoco de preparar tudo a tempo. São dicas simples, mas que vai ajudar você a pensar de uma maneira, mas organizada e é claro tudo a favor do seu bolso. São dicas que vão desde a ornamentação, musicas, convites, lista de convidados, e muitos mais. Independentemente se você vai gastar ou não afinal de contas à criatividade também conta. Vamos às dicas e boa sorte na sua  festa.


Uma boa festa de festa é aquela que todos saem falando bem não é verdade?

Mas para isso acontecer vem a preparação,  meses antes, eu diria que no máximo um ano antes. Na verdade esse tempo todo não é só planejamento não. Esse tempo corresponde também as suas economias, vamos supor que você vai fazer sua festa daqui a um ano. Seis meses é tempo suficiente para você preparar sua poupança mensal. Lembrando também que vai depender qual o tipo de sua festa, se vai ser com tema, ai vem à ornamentação, e é claro a bebida doce e salgado, convites, lista de convidados. Em fim tudo isso tem que ser visto com antecedência, e se a festa esta de acordo com seu bolso, que é o mais importante, afinal de contas não adianta você querer arrasar em sua festa e depois se acabar nas dividas. Vamos ao que interessa,  qualquer duvida em relação a mais detalhes que você achar que faltou é só entrar contato comigo e imediatamente terá sua resposta.

Como já deu pra perceber o principal item de sua festa é antecedência. Nada de fazer tudo em cima da hora para não haver dúvidas, como, por exemplo ‘’Eu poderia ter feito isso ou aquilo’’. Arrependimento depois é a pior sensação que existe.

Faça uma lista de tudo que vai precisar para sua festa.         


  • Organização item importantíssimo não adianta você querer que tudo fique gravado em sua cabeça é impossível, o ideal seria você organizar uma planilha com tudo que vai precisar. Com uma planilha em mãos você saberá exatamente o que fazer em seu evento, e nada de querer fazer tudo sozinha, ajuda de amigos é importante.

  • Planejamento Isso é essencial deixe tudo organizado escolha a data, e sempre fique de olho no calendário, defina orçamento e metas de poupança mensal. Comecem a pensar que tipo de festa vai ser a sua se é só para (amigos mais próximos, para muitas pessoas, se é de dia ou de noite, ao ar livre, em casa ou num clube, se for casamento pensem se vai ser na igreja ou ar livre) planejem esses detalhes, podem não ser importantes, mas são. 

  • Pesquisa Comece a pesquisar os mais variados preços de todos os tipos de serviço que você vai precisar  uma festa de sucesso pode se gastar pouco também.

  • Bebidas faça um orçamento das bebidas, lembrando que esse detalhe, você tem que já ter em mãos a quantidade de pessoas que você convidou, feito isso já terá uma base de quanto vai gastar com bebidas. E cuidado com o tipo de bebidas saiba escolher, para as pessoas não saírem falando mal das bebidas.                          

  • Local É um item importante este é o momento que você ira escolher um lugar para seu evento, se você for alugar um clube tem que ser com antecedência, isso vai depender, apesar de muitos clubes já terem eventos marcados as vezes ate na  data de sua festa, esse é um item que você pode pesquisar por preços acessíveis mas cuidado com a distancia não deixe os convidados rodando a cidade inteira para ir a sua festa.

  • Lista de Convidado Chame somente quem você achar que é importante pra você nada de chamar pessoas que você só fala uma vez por dia, ou que mal conhece se for uma festa de  aniversario de seu filho ou filha o ideal seria você fazer junto com ele a lista de convidados que incluiria entre amigos mais chegados, família etc. Não se esqueça de uma detalhe lembre-se sempre tudo vai depender do seu orçamento nada de passar da conta e depois passar vexame. Escolha o modelo de seu convite se é personalizado, o ideal seria se você mesmo fizesse o convite do seu jeito assim você gastava menos e economizava mais.

OBS: A lista de convidados tem que ser preparada antes com antecedência para você enviar para a gráfica e estimular um prazo para entrega.

Ornamentação-Também é o principal você tem que e escolher o tema, os materiais que vai precisar. Se for contratar um decorador  deixe tudo já certo com ele incluindo até o preço do serviço. Pesquise na internet temas de festa, você vai achar uma infinidade de opções sem falar na infinidade de dicas.

Comes e bebes- Deixe tudo certo com as pessoas que escolher que vai cuidar dos comes e bebes nada de extravagância tem pessoas que gosta, já outras que não gosta, preferem mais simples.

Essas são as principais regras, mas existem outras opções de gastar menos.

Uma delas seria você mesma cuidar, por exemplo, da ornamentação, convites.Já imaginou você mesma cuidar da sua festa, com coisas simples que você mesma possui. Vamos começar com o convite. Nada melhor do que produzir o seu próprio convite tendo apenas a criatividade em mãos e um bom editor de foto. Que são inúmeros programas de fácil utilização. Veja abaixo modelos de convite personalizados.

Bolos doces e salgados.

Já imaginou o bolo você mesma fazer? Existem muitas festas que usam a opção de bolos artificiais como, por exemplo, de isopor interessante essa ideia devido porque você pode fazer ele do seu jeito.

Os painéis de festa aqueles que geralmente são pintados em tnt e colocado no centro da mesa principal, com um arco de bola, hoje em dia esse tipo de painel já esta sendo substituído por outros modelos mais modernos tipo, cortinas, ou só o arco de balões e sambem quem prefiram apenas escolher duas cores para a festa como por exemplo em casamento.


Em relação aos doces, você mesma pode pegar um tutorial na internet ensinando fazer trufas ou outros modelos de bombons, super fáceis, foi com este método que aprendi a fazer doces confeitados.

A internet não é só pra cessar facebook, instagran, twitter etc.Ao contrario ela pode ser sua fonte de renda como é pra mim.Pense nisso, as pessoas que gastam mais são pessoas que não tem conhecimento que poderia ter gastado menos.


Por hoje é só...Postarei mais novidade em breve, aqui no blog vocês encontrarão de tudo, desde decoração de festa infantil  decoração com eva..Em fim espero que tenha gostado qualquer duvida deixe o máximo possível de esclarecimento nos comentários...

6 comentários:

  1. Olá, Silvana!
    Postagem muito boa, para quem quer fazer sua própria festa!
    Planejamento é tudo e, quanto antes, melhor.
    Dicas excelentes, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querida sem um planejamento adequado nada sai certo..Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  2. Ótimas dicas pra quem quer preparar uma festa e gastar menos. Eu gosto de começar fazendo a lista de convidados. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim querida começo pelo mais difícil que e alista de convidado..

      Excluir
  3. Olá Silvana!!
    Quando eu planejei meu casamento, quase pirei...era tanto detalhe que me vi perdida...kkkk Essas dicas são mesmo preciosas!
    Beijos mil e uma semana de paz a todos nós!
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente pensa que é pouca coisa rsrsrs é assim mesmo depois acostuma,

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário

Muito obrigada por seu comentário aqui no blog! Vocês não imaginam o quanto sua opinião é importante para o crescimento do blog, fico feliz em ver você participando e ajudando o blog crescer.

Só peço algumas recomendações

Esteja a vontade para comentar seus comentário são muito importante.

Qualquer duvida deixe o máximo de descrição possível nos comentários ou entre em contato através de nossa pagina.

Comentários maldosos serão removidos tenha consciência.

Todos os comentários, responderei o mais rápido possível.

Qualquer duvida entre em contato comigo, por meio das redes sociais e através de minha pagina de contato ou deixe o Maximo possível de descrição nos comentários.