23 dezembro 2015

Como se tornar um bom Artesão


Parece ser uma tarefa fácil, simples coisa do dia a dia, mas uma coisa que ninguém imagina o trabalho e principalmente a dedicação que precisa ter nesta área, e o essencial muita,paciência, sou artesã e também admiradora de quem é artesão, pra mim é um trabalho maravilhoso rico em detalhes, com tantas qualidade, é difícil se lançar no mercado como artesão é uma realidade que muitos artesãos passam por este mundo a fora, em pleno século 21.



Trabalhar nesta área envolve vários tipos manuais, ou seja,você escolhe o que quer fazer,você pode começar fazendo doces e bolos, porque não! Depois se não der certo comesse com trabalhos mais minuciosos como biscuit ,e mesmo assim você percebe que ainda não é a sua praia tente com o eva,como decoradora, em fim existe muitas possibilidades para você escolher, é como, se você fosse escolher, uma profissão dentro de outra profissão.

Como se tornar um bom empreendedor

Para quem deseja entra no mercado e não sabe por onde começar comesse a procurar o que as pessoas mais pedem, por exemplo, se você trabalha com artigos de lembrancinha para festa de casamento 15 anos batizados entre outros eventos procure garantir seu espaço nesta área, se fulano trabalha com biscuit comesse a trabalha com trabalhos em eva e biscuit,pense renove nunca fique na mesmice, quem vira cliente fixo um dia cansa de comprar as mesma coisas.

Comesse a ver um meio de divulgação de seu trabalho invista em propagandas, para aquelas empresas que estão começando com capital lá embaixo avalie outra forma de divulgação seria ela, as rede sociais,como por exemplo, facebook, instagran, twitter, youtube, elo7, uma dica fundamental que acho importantíssima, sempre acompanhe blogs do mesmo nicho que você, assim você também fica por dentro das novidades de seu colega, mas lembre-se sempre nunca cometa plágio, nunca mesmo quem acha que vai crescer cometendo plagio esta enganado uma copia nunca vai mostras a verdadeira qualidade de seu produto.

Seja sempre autêntico e principalmente paciente com seu cliente, nunca dia palavrões para um cliente seu, mesmo que seja um pessoa que você não fale diariamente ou que tem alguma birra, esqueça isso, 

Veja um exemplo.

’Maria tem uma loja de roupas é casada com Fabio e tem uma filha, Maria ela é muito alegre trata seus cliente como se fossem membros da sua família, mas tem um porem, ela não gosta de sua vizinha ao lado que se chama Teresa, Teresa tem um lojinha de roupas também, as duas não se batem, quando uma loja esta na promoção a outra esta também, sempre foi assim. E as vezes acabam gerando confusão entre as duas.
Há uma diferença neste pequeno exemplo, porque as duas não se batem, simples isso acontece com muitas pessoas, mas o que vai tornar o diferencial entre as duas vai depender da atitude de cada uma ou seja investir em algo diferente da sua corrente.

Veja novamente o exemplo.

’Maria cansada das provocações de Teresa, resolver inovar na sua lojinha, ela cria um pagina na internet começa a divulgar seus produtos passa a vender agora na sua loja outros itens como, bijuterias, bolsas sandálias, artigos para decoração de casa, passa a receber parcerias, seus lucros começa a subir e logo,logo ela vai aumentar a sua loja’’
Isso sim é o diferencial, você só consegue ser diferente sendo o melhor, quando você faz a diferença, se você tem um negocio e fulano tem o mesmo negocio que você não desanime, procure fazer a diferença invista em algo que seu adversário não tem, a CRIATIVIDADE agora é sua melhor amiga, quanto mais o negocio cresce mais conhecimento você adquire.

E ao se esqueça, não existe nada melhor do que um trabalho digno e prazeroso trabalhe com que você gosta de fazer não faça só por causa do salario se você não é feliz, não fique achando que é apena uma fase logo vai melhorar, você pode estar ocupando o lugar de outra pessoa que adoraria estar em seu lugar enquanto você estar no luar errado.

Por hoje é só gostaram do post de hoje,este post é especial pra mim,hoje esta fazendo seis meses que criei este blog,parece pouco mas estou muito feliz é um pena eu não ter feito ele antes há quatro anos atrás que foi quando eu comecei com artesanato, mas não mim arrependo afinal e contas eu não vou olhar o passado e sim aproveitar o presente..

Amanhã tem mais beijos e até a próxima.

35 comentários:

  1. Muito boa o que você falou e dando as dicas pra começar quem quer ser artesão.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Silvana eu gostei muito. Ótimas dicas para artesãos e para quem trabalha wm outras áreas também. Sou artesã, mas tenho meu emprego. Quando aposentar vou me dedicar totalmente ao artesanato.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho outro emprego mas sempre mim dedico ao artesanato..

      Excluir
  3. fazer com amor ainda é a melhor saida amei querida bjus

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas do post, mas atenção para o português: é ME tornar e não MIM tornar! "Mim" não conjuga verbo (mim fazer, mim lavar, mim tornar).
    bjokas!

    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom querida eu gostei de sua correção foi boa, mas fica uma dica pra você quando você ver algum erro no post de algum blog, corrija de outra forma sem chamar a atenção e é claro é mais elegante e não fica chato para o autor do blog, correções são sempre bem vinda mais da forma correta, fica chato..Obrigada assim mesmo...

      Excluir
  5. lindo post, adorei as dicas!!! Post top

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que antes de tudo, a pessoa tem que ter dom para essa atividade.A pessoa tem que gostar para essa escolha ser a correta pra ele(a). Parabéns amiga, pela dica.Bjss!!

    Agenda dos Blogs


    ResponderExcluir
  7. OI!!
    Boas dicas quem quer ser artesão. Eu acho lindo o trabalho do artesão.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela profissão, muito sucesso, beijos

    www.saramakeup.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho linda essa profissão,mas ñ levo maior jeito...kkkk nem chochê sem fazer e conheço tantos homens que fazem e ficam lindos.
    Mais uma vez parabéns,as dicas são ótimas para quem esta começando principalmente.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Dicas ótimas para quem quer mergulhar na área artesã!
    Eu já me interessei antes, vamos ver se acabo levando jeito!
    Feliz Natal pra vc e toda sua família!Jesus nasceu, veio ao mundo para nos salvar de todos os pecados!Que amor sem igual!
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida tenha um lindo Natal abençoado pra você e toda sua família.

      Excluir
  11. Admiro os artesãos, pois eles tem habilidades e uma criatividade tamanha que me causa encantamento.
    Não tenho esse dom então o mínimo que posso fazer é valorizar os que o possuem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida são pessoa assim como você que nos ajudam muito..

      Excluir
  12. Gostei do seu post.
    Mas acima de tudo tem que te amor pelo que faz.
    Gostei bjss

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o deu post querida. Informação e conselho nunca são demais. Eu faço algumas artes, mas nunca pensei em ganhar dinheiro com elas. Sou meio insegura com isso. Parabéns e um feliz Natal. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida é uma ena você ficar meio insegura eu também era assim as perdi o medo..

      Excluir
  14. Muito bom o post
    Devemos valorizar os artesãos
    Acho tão bonito e já foi uma tbm
    Eu fazia e faço crochê ,bordado e alguns já vendi sim
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Eu amo artes, e valorizo a cada detalhe
    pois sei que não é fácil
    adorei as dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Hmm adoreiii demais as dicas arrasou beeijos
    Feliz Natal e Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida tudo em dobro pra você e toda sua família....

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário

Muito obrigada por seu comentário aqui no blog! Vocês não imaginam o quanto sua opinião é importante para o crescimento do blog, fico feliz em ver você participando e ajudando o blog crescer.

Só peço algumas recomendações

Esteja a vontade para comentar seus comentário são muito importante.

Qualquer duvida deixe o máximo de descrição possível nos comentários ou entre em contato através de nossa pagina.

Comentários maldosos serão removidos tenha consciência.

Todos os comentários, responderei o mais rápido possível.

Qualquer duvida entre em contato comigo, por meio das redes sociais e através de minha pagina de contato ou deixe o Maximo possível de descrição nos comentários.